Dublin: 06 contas no instagram que você deveria seguir

Não há como negar: Dublin é uma cidade fotogênica. Cada quarteirão, ruela ou ponte esconde – ou exibe – cenas dignas de uma dúzia de cliques. No meu mundo ideal, eu andaria com minha câmera pra cima e pra baixo o dia todo, apenas registrando esses momentos e ficando rica. São pessoas, intervenções urbanas, gaivotas gigantes, casarões históricos, o Liffey… as possibilidades são infinitas para os apaixonados por fotografia. Deixando os devaneios de lado, vamos ao que interessa: seis sugestões de contas do instagram que todos aqueles que moram ou querem conhecer Dublin devem seguir. : )

Dublin Daily – https://instagram.com/dublindaily/ – Minha favorita sem sombra de dúvidas.

dublindaily

Atualizada diariamente, essa conta é dedicada à fotografias em preto e branco e tem uma pegada de street photography muito forte, ou seja: pessoas em situações espontâneas e o cotidiano sem manipulações ou poses pré-estabelecidas. <3

Capturing Dublin – https://instagram.com/capturingdublin/ – Mais lugares que pessoas, mas ainda assim muito interessante.

capturingdublin

My Destination Dublin – https://instagram.com/mydestinationdublin/ – A conta é um braço do guia http://www.mydestination.com/dublin.

mydestinationdublin

Aqui, dá pra encontrar desde um pouco da arquitetura, passando por fotos de destinos turísticos e delícias que você pode degustar em alguns pontos de Dublin. Yummy!

The Doors of Dublin – https://instagram.com/thedoorsofdublin/ – Fofo! Se alguma porta ou fachada já chamou a sua atenção em Dublin (e acreditem, elas são muitas!), pode apostar que aqui você encontrará uma foto dela.

doorsofdublin
Essa é uma das minhas favoritas

É aquele tipo de ideia que você (eu, no caso) queria ter tido antes.

SEDA College – https://instagram.com/myseda/ – Modéstia à parte, a conta da SEDA College figura no meu ranking das melhores por trazer registros das atividades da escola, claro, mas não apenas isso.

seda

Food porn, temas urbanos, padrões coloridos… tudo está lá. :) As hastags #ProudtobeinIreland e #WeLoveIreland buscam exaltar o que o país tem de bom e o orgulho de estar na Irlanda. <3

Dublin Ghost Signs – https://instagram.com/dublinghostsigns/ – Uma das mais interessantes. É possível conhecer um pouco da história da cidade através dessas placas e pinturas antigas que estão espalhadas por toda a ilha.

dublinghostsigns

Colaborativa, a conta estimula o uso da hashtag #DublinGhostSigns.

Siga e aproveite para ver a cidade com outros olhos! ;)

Deixe uma resposta