Breakfast Briefings – Como visitar o Google uma vez por mês?

Em fevereiro, comecei a frequentar as sessões mensais do projeto Breakfast Briefings e, de lá pra cá, sempre recebi perguntas sobre o que eu estava indo fazer no Google todos os meses.

Breakfast Briefings? O que é isso?

São palestras gratuitas que acontecem, normalmente, na primeira sexta-feira de cada mês. Os encontros começaram em 2014, com o objetivo de estimular os donos de pequenos e médios negócios a se aventurarem no mundo online e abraçarem todas as oportunidades de crescimento que o e-commerce oferece. De acordo com o Google, as sessões são voltadas para aqueles que estão nos estágios iniciais do desenvolvimento de estratégias digitais, no entanto, apesar de já trabalhar na área há 2 anos e meio, sempre aprendo muito por lá e, além disso, essa é uma área que está em constante evolução e toda hora alguém resolve mudar um algorítimo e deixar as pessoas malucas, então nada melhor do que conhecer as melhores práticas direto da fonte.

Na próxima sexta, minha 4ª visita, a palestra vai trazer dicas para interpretar os dados do Google e utilizar as ferramentas da empresa para atingir os consumidores online de maneira efetiva, ou seja: essencial em qualquer área, em qualquer país.

breakfast-briefings-google-dublin-01
Lojinha do Google pra quem é fã da marca :)

Após se registrar por email e receber a confirmação da sua inscrição, é hora de se preparar para chegar ao The Foundry, um dos prédios do Google na Barrow Street, às 07h30, horário em que começa a retirada dos crachás. O cronograma segue essa ordem:

7.30 – 8.00am: Registro e café da manhã/networking
8.00 – 8.50am: Palestra
8.50 – 9.00am: Perguntas e respostas

Como dá pra ver, a palestra é bem breve e vai direto ao ponto. Por volta das 9am, todos estão liberados para começar o dia de trabalho, então não atrapalha ninguém.

Dica: Tente chegar no máximo às 07h45. Motivo: os portões do auditório são abertos às 07:50 e o espaço lota rápido. Caso você chegue depois, vai ter que sentar na área do café da manhã e assistir a palestra em um telão. Isso aconteceu comigo na última sessão e confesso que não gostei. Foi mais difícil me concentrar e entender o que estava sendo dito, então aconselho chegar antes e garantir um lugar no auditório.

breakfast-briefings-google-dublin-02
Cheguei tarde e só me restou sentar do lado de fora. Não curti. =(

Você disse “breakfast”? Tem comida?

Tem sim. Algumas mesas com frutas, croissants e outros tipos de massas folhadas, geleia, manteiga, café, chá e águas saborizadas. Mas nada de levar tupperware pra lá, hein! :)

E como me inscrevo no Google Breakfast Briefings?

Envie um email para [email protected], diga que viu esse post no blog e que gostaria de entrar na lista para receber os convites de eventos e palestras. Simples!

E aí? Nos vemos lá? :)

3 Comentários


  1. Hey Savana!
    Great information. Thanks for all of that.

    Responder

Deixe uma resposta