Achado: Irish Design Shop

A vida, essa roda-gigante de acontecimento$ fortuito$, me torna mais ou menos consumista a cada ciclo financeiro. Já tive o da economia (quando ganhava pouco), o de comprar sem olhar o preço (quando ganhava muito) e o de agora, em que o dinheiro recebido pelos freelas, se convertido em euros, mal paga o aluguel. Isso significa que, mais uma vez, preciso economizar em tudo e essa não é uma tarefa fácil para uma consumista moderada.

Quando entro em uma loja, costumo posicioná-la em uma dessas três categorias:

Não quero comprar nada – loja ruim

Quero comprar um ou dois itens – loja normal

Quero comprar tudo – loja boa! (com exclamação e tudo)

A Irish Design Shop é uma dessas que me deixou babando, espumando e tremendo de vontade de não pensar no amanhã. Quem precisa se alimentar quando é possível ser o orgulhoso proprietário de velas feitas com cera de abelha, joalheria artesanal e porta-copos de feltro?

IRISHDESIGN-vert

Localizada na  Drury St, Dublin 2, tem um acervo de produtos que enchem os olhos, produzidos por artistas, artesãos, escritores e designers irlandeses. “100% irish”, como os fabricantes de alimentos gostam de estampar nas embalagens de tudo, desde leite e sucos até ovos, carne e frango. Muito orgulhosos de si mesmos, esses irishs. E com razão!

A gama de itens disponíveis preenche várias categorias: artigos de vestuário e de decoração, jóias, livros, obras de arte e muito mais. Como é de se imaginar, as tiragens dos itens são limitadas e dão aquela demão de semi-exclusividade, por isso, os preços seguem a mesma linha. Resumindo: é possível encontrar presentes práticos, elegantes ou divertidos… Difícil sair de lá sem se apaixonar por alguma coisa – o que é um problema.

Ah! Outro detalhe interessante: eles oferecem dois workshops bem legais. O mais comum dura um fim de semana e ensina a trabalhar com metal. O objetivo é sair do curso com uma peça de prata, como um anel. Custa € 120.

irish design shop workshop

Já o segundo é voltado para os casais que desejam fazer suas alianças de casamento de maneira especial e artesanal.  É possível projetar a aliança e escolher os materiais e quilate dos metais. Para garantir a atenção aos detalhes, o workshop só atende um casal por fim de semana e o preço acaba sendo meio salgado: €500 mais o custo dos materiais. Pra quem é phyno, rhyco e tá yn love, vale a pena.

Voltando ao assunto – Minha escolha foi esta, mas poderia ser uma dezena de outras coisas.

wild irish women

Escolhi o livro porque achei o tema interessante e porque me permite usar a desculpa de “mas-é-para-aumentar-meu-vocabulário” ou “quero-me-aprofundar-na-história-irlandesa”, o que não deixa de ser verdade, mas ajuda a dar aquela tapeada no Tio Patinhas que vive sob minha pele.

Aqui vão algumas fotos roubadas da fanpage oficial. Clica que aumenta. ;)

Essa bolsa.... <3
Essa bolsa…. <3

Pra quem não tem pena do bolso, fica a dica! ;)

Irish Design Shop
http://irishdesignshop.com/
41 Drury Street, Dublin 2

Deixe uma resposta